sexta-feira, 26 de junho de 2009

Phil e Greg

Como prometido, quero falar de Phil Hellmuth e Greg Raymer. Phil venceu o Main Event em 89, e depois outros 10 torneios do WSOP, sendo o recordista de braceletes, 11 no total. É uma estrela no mundo do Poker.

Aqui estou em Vegas, começando nesse mundo. Certa noite eu o vejo pessoalmente em ação em um torneio aqui. Curiosamente, ele joga em uma mesa que em sua frente tem um grande poster com sua foto, de 89. Hellmuth é conhecido por ser um jogador que não sabe perder. Fica furioso, ou como dizem na gíria do Poker, Tiltado.

Pois bem, la por tantas, Hellmuth bate boca com um jovem desconhecido chamado Alex Keating. Ele, como de costume, chama a presença dos supervisores e relata o que está acontecendo. Pouco tempo depois, novo bate-boca e eu não sei o que está acontecendo exatamente. Bom, estava com o material da TV POKER PRO e vi ali uma boa história pra contar ou tentar contar. Só que o envolvido era o Phil Hellmuth.

O tempo passa na Sala Amazonas e Phil deixa o jogo. É eliminado em 17 justamente pelo jovem Alex Keating. Hellmuth fica em pé, cumprimenta todos os outros 15 jogadores restantes e nem olha da cara do garoto. Tá ai a história. Vou atrás do cara.

Ele ainda fica minutos falando com os supervisores. Só depois vai até a zona de premiação receber seu dinheiro. Fui atrás sem saber o que perguntar e o que fazer. Meu inglês é apenas razoável. Me apresento. Ele é bem mais alto que eu. Digo que gostaria de fazer uma entrevistas para os fans do Brasil. Ele, com um olhar meio desconfiado ( ele quase nao fala com a imprensa), pensa e diz que sim. Pediu pra eu esperar lá fora.

Fico no corredor uns 7 minutos pensando o que falar. Bom, ele vem acompanhando de uma produtora de ESPN Internacional, que também quer uma entrevista. Logo de cara tenho uma impressão boa dele. Quando diz, primeiro falo com ele, que me chamou antes. A moça saiu braba, mas entendeu.

Bom, ligo a camera e, vejam só, que burro. Falo pra ele se apresentar para os brasileiros. Ele começa dizendo seu nome. Fica quieto e diz. Eu acho que vocês sabem quem eu sou. Mas foi parceiro e já começou a falar da eliminação do torneio. Bom, era esse o ponto!!!

Já que ele falou, vai a mais importante pergunta. O que aconteceu hoje à noite entre você e o jovem Alex. Bom, ele, respondeu de cara. Começou a dizer que isso sempre acontece, não sabendo se por estarem diante do que eles consideram o melhor de todos.

Durante a entrevista, ele revela que poucas vezes aconteceu dele não cumprimentar o jogador na mesa. Nisso, o Alex, que seguia no torneio, passou por nós. E começou a provocar o Phil.... Ele repetiu que Alex é um cara estranho e não tinha coração.

Bom, Hellmuth saiu e voltou para a sala principal de torneios. Fiquei com ele exatos 4 minutos. Faltava ouvir a versão do jovem Alex e lá vou eu. O rapaz tá bem em fichas e passa para o terceiro dia e disse que gostaria de falar sobre o que aconteceu.

Vou lá e ligo a camera e ele começa a contar sua versão. Ele gosta de falar no vídeo, vai bem e provoca Phil mais uma vez. Chegando a desafiar o campeão para um heads up.

Bom, terminamos a cobertura dessa polêmica. O resultado disso foi que o video foi pra TV POKER PRO e já um dos mais visitados.

Depois disso, começei a seguir o Phil Hellmuth no Twitter. Ah, e o Greg? Deixa para outro post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário